Maringá – PR ; Pessoa baleada ( trote) no telefone do Samu movimenta várias equipes.

Uma ligação no telefone do Samu na tarde de sábado (26) movimentou várias equipes para o suposto atendimento a uma pessoa baleada.

De acordo com informações das equipes eles receberam uma ligação relatando que na Vila Olímpica de Maringá, uma pessoa estava ferida por disparos de arma de fogo. Sempre que a ferimentos por arma de fogo sempre é feita uma triagem na ligação e desloca uma equipe médica junto com a ambulância.

Mas quando as equipes médicas com apoio da Polícia Militar chegaram no local não se passava de um trote, todo o trabalho de deslocamento combustível foi em vão.

De acordo com o código penal de perturbação ou falsa comunicação de acidentes ou feridos aos bombeiros ou Samu pena de 1 a 6 meses mais multa.

Além disso outras pessoas que realmente podem precisar de um atendimento precisam esperar a equipe médica voltar a base para então realizar o novo atendimento, sempre que algo dessa natureza acontece quem perde é a população. Denuncie 190 se tiver informações sobre esse tipo de caso.

Deixe uma resposta