Maringá – PR ; Procon fiscaliza aumento de gasto de água após trocas de hidrômetro.

O Procon, Prestação de serviços de defesa do consumidor, de Maringá Paraná, abriu investigação para apurar aumento de consumo de água dos moradores da cidade após ter o hidrômetro trocado por uma funcionária de uma empresa terceirizada.

De acordo com os registros de reclamações feitas pela população, após a troca do aparelho que marca o quantidade de litros de água gastos pelo  consumidor durante o mês, depois da da substituição do do equipamento aumentou significativamente o consumo de metros ° de água.

O Procon irá começar investigar o que de fato está acontecendo e se realmente é necessário a troca. Segundo informações da acessória da Sanepar o equipamento tem que ser trocado a cada 5 anos, por causa do desgaste natural das peças.

Segundo moradores, uma pessoas está entrando nas residências mesmo sem autorização dos proprietários e realizando a troca.

A pergunta é o seguinte quem é essa empresa é quem está mandado essas pessoas nas residências, será que realmente a necessidade da troca, ou deve ser investigado pelo ministério público.

Deixe uma resposta