Maringá – PR; vereador quer cobrar da população a utilização de espaços público para exercícios físicos.

Aconteceu em Maringá no Paraná, uma das melhores  cidade do País para se viver, o caso que deu o que falar e causou revolta na população. Esse não é o primeiro caso absurdo apresentado como projeto de lei na Câmara de Vereadores da cidade.

Depois do dia da pobreza, mais um vereador acaba criando polêmica com seus projetos. O Mário Verri (PT) criou um projeto para cobrar imposto de quem pratica atividade física em locais públicos de Maringá. Depois da repercussão o vereador, Mário Verri emitiu uma nota.

É comum ver que, cada vez mais, pessoas passaram a utilizar o espaço público para prática de atividade física. E com isso, empresas e profissionais do segmento acabam oferecendo determinados serviços para população. Por isso, o projeto de lei que apresentaremos nesta terça-feira (03), dispõe sobre as regras para o funcionamento dessas empresas de condicionamento físico, bem como das atividades físicas exploradas por profissionais autônomos.

Que fique claro: nenhum cidadão será prejudicado com a lei. Pelo contrário, terão a segurança de saber que está sendo assistidos por um profissional qualificado e que está em conformidade com a profissão. Além disso, os profissionais e empresas não precisarão informar quais locais utilizam para suas aulas e atividades com o público. Mas deverão ter Alvará de Funcionamento da atividade a ser exercida ou taxa de profissional autônomo, como qualquer outro estabelecimento que cobre pela prestação destes serviços.

Essa também é forma para que o poder público tenha mais agilidade em dedicar suporte, melhorias e segurança, nesses locais e para a população. Afinal, o projeto de lei também tem o objetivo de cuidar do espaço público, para que todos possam usufruir e, mais do que isso, praticar atividade física e ter mais qualidade de vida.

Mário Verri | Autor do Projeto de Lei 14.973/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s