Maringá – PR; Possível incêndio criminoso quase atinge casas, mais de 20 ligações para os bombeiros.

Uma equipe de bombeiros de maringá tiveram muito trabalho para combater um incêndio que se espalhou rapidamente em um fundo de vale aos fundos do Jardim Itália, zona sul da cidade.

Era na hora do almoço de sexta-feira (30) quando segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros de maringá, foram atendidas, mais de 20 ligações dos moradores dos Jardim Itália 1 e 2, reclamando da fumaça e com medo que o fogo atingisse as residencias próximas.

Um caminhão tanque ( ABTR) carregado foi utilizado no combate as chamas, que tomaram conta das da vegetação de  reserva próximo a um corego, apos muito trabalho o fogo foi contido.

A baixa umidade do ar e a falta de chuva, tem facilitado incêndios na nossa região que sofre com a estiagem de mais de 50 dias. As ultimas previsões apontam chuva para esse final de semana, precisamente  domingo dia 01/09. Nesse incêndio atendido no jardim Itália, os bombeiros desconfiam que o fogo tenha sido causado por bitucas de cigarros.

Lembrando, que as autoridades alertam sobre fazer queimadas, tanto em terrenos baldios ou privados, isso é crime inafiançável de acordo com a lei brasileira, com pena de prisão mais multa.

Deixe uma resposta