Uma notícia falsa deixou em pânico várias famílias em Sarandi – PR.

O fato aconteceu na noite de quarta-feira (29) após um acompanhamento tático, da polícia militar de Sarandi, á dois Suspeitos de tentativa de roubo.

Segundo o Tenente Coronel Paschoal do 4° Batalhão de Polícia Militar de Maringá, que nos passou informações formal, no local do fato. Segundo o oficial, a PM recebeu uma ligação via 190, de uma vítima que dois homens ocupando uma moto tentaram efetuar um roubo mas não concluíram a ação e fugiram ocupando uma moto. Essas informações foram repassadas para as equipes de rua, que começaram a patrulhar o local da tentativa de roubo. Ainda segundo a PM, a moto foi visualizada por uma equipe que deu a voz de abordagem, mas os Suspeitos fugiram em alta velocidade.

No Boletim da PM os policiais ainda relataram que um dos Suspeitos ainda arrumou a arma na cintura, depois de algumas quadras em Acompanhamento, eles entraram  na residência do caseiro do colégio Estadual no Jardim Independência em Sarandi. A equipe policial ao tentar ter acesso ao local, foi recebida a tiros por um dos Suspeitos, que acabou sendo alvejado. O outro suspeito fugiu do local, a moto e a arma foram apreendidos pela Polícia.

Após isso a impresa foi avisada, e algumas pessoas utilizando o Facebook ( fan page)  noticiaram que avia um massacre dentro do colégio, isso aconteceu em horário de aula por volta das 20:00 horas, o repórter Luis Carlos do MARINGA CIDADE URGENTE, recebeu mais de 20 ligações de familiares perguntando o nome das vítimas, familiares de alunos que estudam no colégio. O comando da PM Polícia Militar também nos pediu para orientar quem está se aventurando nessa área do Jornalismo, a buscar mais conhecimento ( faculdade) para não passar informações distorcidas, e prejudicar ainda mais quem trabalha com ética e responsabilidade.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Deixe uma resposta