Tentativa de fuga frustrada pelo Grupo SOE em Penitenciária do Paraná.

SOE Maringá realiza operação de revista na Penitenciária Estadual de Maringá, frusta fuga e apreende celulares e outros materiais não permitidos.

 

O SOE – Setor de Operações Especiais de Maringá do Departamento Penitenciário do Estado – DEPEN, e agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Maringá – PEM com apoio dos agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna – GSI da PEM realizaram nesta segunda-feira (01/04) procedimento de revista geral na Penitenciária Estadual de Maringá.

A operação de revista ocorreu visando prevenir fugas e apreensão de materiais ilícitos, após revista foi identificado que os presos de uma das celas da 7a galeria da PEM tinham feito um buraco de cerca de 40cm no piso da cela, os presos que pretendiam fugir, já tinham feito um túnel com ferramentas artesanais medindo aproximadamente 2 metros.

Além da fuga frustada pela revista, foram apreendidos 01 estoque (broca improvisada com ferro retirado da estrutura predial) que estava sendo utilizada pelos presos para fazer o buraco no piso da cela, 04 aparelhos celulares, 01 bateria para celular, 05 carregadores para celular, 01 fone, e diversos materiais que seriam utilizados na fuga como uma “tereza” (corda artesanal feita com pedaços de panos das roupas dos presos). Os presos foram isolados e irão responder processo disciplinar e pelos danos aos patrimônio público, a cela está isolada e os reparos estão sendo feitos.

Deixe uma resposta