NASCEU DENOVO, HOMEM CAIU COM PARAPENTE SOBRE REDE ELÉTRICA EM MARIALVA – PR, E FICOU EM ESTADO GRAVE.

O acidente aconteceu na manhã de domingo 23/12/2018, por volta das 11:30 horas, na Zona Rural da cidade de Marialva, precisamente na Estrada Caraná, km 2, no Norte do Paraná.

O piloto identicado como, Gabriel Lagari, de aproximadamente, 35 anos, tentou pousar com o equipamento de vôo, por três vezes, mas segundo informações o vento estava muito forte e teria dificultado a pouso.

Quando Gabriel conseguiu descer em uma altura segura para pouso, ele foi jogado contra a rede elétrica de Auta tensão, onde o Paramotor pegou fogo ao encostar na rede.

Segundo testemunhas, foi ouvido um grande barulho e em seguida Gabriel caiu ao lado de um bar, onde foi socorrido por por populares.

Após a queda ele ficou preso no equipamento pegando fogo, pessoas que estavam no bar pegaram baldes de água para apagar as chamas e usaram uma faca para desprender a vítima do equipamento em chamas.

A Defesa Civil de Marialva, foi acionada e em seguida, uma equipe médica do SAMU, já chegou em apoio, a vitima teve fratura em fêmur e queimadura pelo corpo, mas foi estabilizado no local e encaminhado para o ( HU) Hospital Universitário de Maringá. Segundo informações o estado de saúde dele é grave. Um amigo de Gabriel que tambem estava voando, com outro Paramotor também teve dificuldade para pousar, mas conseguiu descer sem sofrer Ferimentos.

Deixe uma resposta