CAMINHÃO FURTADO, RECUPERADO EM PAIÇANDU.

Foi através da seguradora que informou a maringasat na cidade de maringá, que o caminhão de carnes foi localizado ja sem a carga em uma estrada rural.

O caminhão foi furtado na cidade de paiçandu noroeste do paraná na noite do dia (04) e localizado pela antena da maringasat na manhã de domingo (05) nas margens da pr 323 em uma estrada rural onde ficou atolado sem condições de seguir em frente,

Segundo relatos de testemunhas no local mais de 20 pessoas utilizando de motos e carros quebraram a porta do bau (carga fria) e saquearam os produtos, a policia civil investiga quem são os ladrões do caminhão e quem sao os saqueadores da carga.

ATENÇÃO: carga é patrimônio

  • O Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.
  • Mesmo se a carga não estiver segurada, o material continua tendo dono. Caso tenha seguro e a seguradora decidir pelo ressarcimento do prejuízo, caberá à empresa decidir o que fará com a mercadoria que não estiver em condições de comercialização. Mas até que isso aconteça e até que pessoa autorizada manifeste a doação, qualquer investida caracterizará furto.

Deixe uma resposta